Na última terça-feira (20) a comunicação da prefeitura de Eunápolis passou um dos maiores vexames ao publicar um vídeo institucional alusivo ao combate ao coronavirus. No vídeo, é exposto diversas maneiras de prevenção a Covid-19, tais como, lavar as mãos frequentemente, uso de máscara e álcool gel. Porém, o que a prefeita não esperava era que esta postagem fosse tão rejeitada pela população.
Ao se deparar com a postagem, os internautas em um ato de repudio acusaram a prefeita de estar sendo “Hipócrita” uma vez que promoveu uma live, com a presença de mais de 150 convidados, dentre eles, familiares, vereadores e amigos, e em momento algum se preocupou com a disseminação do vírus.
Alguns comentários foram:
“A prefeitura e a primeira a promover aglomeração”
“Evitar aglomeração? Com uma festa de 150 convidados tá de brincadeira né? nem máscaras os convidados não usaram na live”
“Parabéns???? Ela fez uma live para mais de 300 pessoas e agora quer pagar de moralista”.
A população tem estado cada vez mais atenta a tudo que ocorre no município, desde aos contratos milionários celebrados entre a prefeita e empresas de fora do estado da Bahia, até mesmo a famigerada “live do pedrão” em que não houve retorno algum para a população e ainda foi observada uma grande aglomeração durante o evento.
Ainda durante os preparativos da live, o jornalista Maxsuel quase foi agredido por um dos seguranças do evento, apenas por estar registrando a situação, o segurança ameaçou agarrar o jornalista pelo pescoço e jogá-lo para fora do circuito do Pedrão. Em momento algum a prefeita se manifestou sobre o caso.