Há uma critica muito acintosa contra os vereadores que não querem marchar com a gestora de Eunápolis. Alguns até mesmo sendo apelidados por “pula pula” e etc. Cada vereador sabe quanto custou ser eleito, quantas reuniões foram realizadas, o sonho realizado em se tornar legislador ou legisladora.
Porém, legislar não é governar, o papel dos vereadores é fiscalizar e entregar o projeto ou indicação de obras para melhoria do município. Estar debaixo dos pés de prefeitos (as) jamais foi o proposito de nenhum edil.
Contudo, uma gestão que fadou-se ao fracasso diante de tantos desmente-los governistas, felizmente pode naufragar sozinha. Cordélia teve a chance de ser uma prefeita incrível, mas, apequenou-se diante de questões simples de resolver, e aquele sorriso acolhedor que tinha no rosto, tornou-se palavras indigestas, tais como “na minha jugular não funciona” etc.
Diante deste quadro, diversos vereadores preferiram estar lado a lado com o ex prefeito Robério Oliveira do que com a retirante do cargo executivo, Cordélia Torres, que num momento folclórico mental acredita em sua reeleição. Nós também acreditamos em fadas e contos da carochinha (ironia).
Então todo aquele vereador que abandonar este barco furaco onde nem a proa está sendo vista, está buscando um meio de ser reeleito. Ou pelo menos tentar.
Parabens aos vereadores.