O que era pra ser a véspera de uma das festas mais esperadas do ano, tornou-se mera lembrança diante da incompetência de Cordélia Torres, gestora municipal de Eunápolis. Em 4 anos de mandado, apenas em seu segundo ano, houve um Pedrão com boas atrações artísticas, mas com muitos problemas judiciais.
Inclusive o referido Pedrão de 2021 foi um dos motivos para que a gestora tivesse sérios problemas com o Ministério Público. Desde a gastos exorbitantes, a decretos que para a justiça foram considerados “FAKE”.
Mas em Abril de 2024, um dos sites ligados a prefeitura, soltou um card, mentiroso e ilusório afirmando que a contratação das bandas Nadson o Ferinha, e Thiago Aquino estavam confirmadas. No entanto, nada passou de uma mentira escabrosa, pois em uma entrevista coletiva realizada no dia 13/04/2024, Cordélia anuncia tranquilamente o cancelamento do Pedrão 2024, como quem cancela uma simples consulta médica.
Diante do card e do anuncio fictício no próprio portal da transparência, (segue abaixo) muitos comerciantes já estavam se preparando, reunindo suas finanças para investir em comercializar alimentos e bebidas na festa. Contudo a gestora, que não acertou em nenhuma obra, em nenhuma ação simplesmente cancelou a festa.
Este é o pior final de mandato já existente na face da terra, uma prefeita que perdeu uma chance de ouro em fazer um mandato monumental, mas, até que fez, monumental em incompetência, ingerência, incapacidade de gerir uma cidade para que em tudo ela dizia ter a solução, enfim, Cordélia nao passou de uma mulher que prestou um desserviço ao se colocar como gestora de Eunápolis. Enfim faltam menos do que 5 meses.
NETO GUERRIERI
Alguns tentam comparar a gestão de Neto com a famigerada gestão de Cordélia, so esquecem que Neto, nao fez o Pedrão mas nos entregou uma UTI. Deu aos eunapolitanos a chance de sobreviver meio ao caos. Já a prefeita Cordélia, com um discurso cansativo, sempre busca a quem culpar, talvez em seu fracasso nas urnas, busque inclusive culpar as próprias urnas por sua pífia votação, até porque, pessoas ligadas a gestão, confessam a boca miúda que votarao ou em Robério Oliveira, ou em Neto Guerrieri.
Enfim. Agora é so esperar.
4 meses e 23 dias.
E xô.