A paciente Noeme de Souza Reis, de 45 anos, na noite desta quinta-feira relatou a reportagem do programa voz ativa ter sido cruelmente humilhada por uma enfermeira da unidade de saúde do Parque da Renovação. A enfermeira por pré-nome Surâny, foi a responsável por humilhar a paciente dentro da UBS.
Segundo relata a paciente (em lagrimas) a mesma possui hipertensão arterial e se enquadra no perfil para recebimento da primeira dose da vacina contra o coronavirus. Contudo, durante o atendimento com a enfermeira, a paciente foi surpreendida com críticas humilhantes relacionadas ao seu peso, inclusive, foi questionada pela enfermeira se o seu esposo gostava de ve-la “gorda daquele jeito”. A enfermeira também comparou seu próprio corpo com o da paciente, causando-lhe ainda mais constrangimento e vergonha.
Atitudes como estas são inadmissíveis por parte de qualquer ser humano, mas, se torna ainda mais grave quando elas surgem através de quem fez um juramento de cuidar e proteger os seus pacientes. A reportagem do Voz Ativa está apurando o fato, contudo, fica o nosso repudio para este tipo de atendimento que é um desserviço a população.