Aparentemente a lua de mel entre o vereador e líder do governo Adriano Cardoso e a prefeita Cordélia Torres, chegou ao fim. Em um surpreendente decreto publicado nesta segunda feira, em uma unica canetada, a prefeita do município exonerou praticamente todos os cargos comissionados indicados pelo vereador Adriano.
Tudo indica que esta atitude se deu após conversas nos bastidores da câmara de que o vereador estaria insatisfeito com atitudes provenientes da gestora, e que iria passar a adotar outra postura mediante aos fatos. O vereador inclusive esteve reunido com o empreiteiro Valvir Vieira no ultimo final de semana, que informou que ja existe diversas denuncias contra Cordélia Torres, tanto na Policia Federal, quanto na Controladoria Geral da União. Assustado com o que ouviu, Adriano aparentemente decidiu mudar sua postura, o que desagradou a gestora e seu grupo politico.
No decreto que expõe diversas exonerações, fizeram questão de colocar no topo da lista a esposa do vereador Adriano Cardoso, dentre outros familiares e amigos próximos que ocupavam cargos comissionados. Ainda não se sabe se o vereador vai permanecer firme em seu proposito de lutar pelo povo ou se vai sucumbir as vontades do grupo de Cordélia e Dapé.
No entanto, mais grave do que as exonerações, foi a maneira com que Adriano Cardoso tem sido humilhado pela gestora, uma vez em entrevista concedida a uma emissora de rádio, e por ultimo exonerando todos os parentes do vereador. Para os mais experientes na politica fica o questionamento:
Cordélia e Dapé, vão trair Ronaldo Carletto? Uma vez que Adriano Cardoso é apadrinhado por Ronaldo e por seu sobrinho Neto Carletto?
Cordélia terá coragem de passar por cima dos Carletto e apoiar outro candidato a deputado?
Vamos aguardar.