Irritado e temeroso, segundo ele, com as ameaças de morte que vem sofrendo, o empresário e ex-vereador Normando Torres, irmão da prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM) desabafou, em um grupo de whatasapp chamado ‘Gestão de Eunápolis’, seu descontentamento com o que ele aponta como “incompetência da gestão” e clamou por mais amor e mais empatia do governo com a população, especialmente moradores da zona rural, fruto do seu comentário.
Normando começou chamando a atenção de duas pessoas no grupo, que ele declinou pelo pré-nome de Anaildo e Haroldo. Logo em seguida, evocou todos os senhores e senhoras do grupo para pedir mais atenção para os moradores do Projeto Maravilha, Santa Maria, Projeto Produzir e Maravilha II.
Normando disse:
“De coração para coração, em me sinto envergonhado com a falta de gestão naquela região, porque o Projeto Maravilha vive jogado às traças”. Em seguida, reiterou, de maneira enfática, que aquela região nunca passou pelo que está passando hoje, enumerando as carências dessas localidades:
“Vocês têm que acordar para a vida [avisa se referindo às pessoas do grupo], e entender que lá [na zona rural] não tem médico, não tem estrada, lá não tem atenção da Prefeitura, lá não tem ação da Secretaria de Agricultura, tudo isso por falta de competência; por falta de amor ao próximo”. Reiterou.
Não se sabe quem vazou o áudio do irmão da prefeita Cordélia Torres. Inconformado e abatido com a morte de um pai de família, a certa altura do áudio, Normando condena a falta de segurança nessas localidades:
“Vocês viram o que aconteceu? A violência tirou a vida de um pai de família. Ele morreu para não morrer a família toda. Um pai de família morreu por causa dos bandidos e esses bandidos estão lá por falta de segurança”. Apontou.
AMEAÇAS DE MORTE
Normando Torres justifica todo seu aborrecimento porque ele convive ali naquela região e diz que os moradores dela estão sendo tratados com descaso. Por isso, ele cobra um posicionamento administrativo da irmãe, Cordélia Torres, prefeita da cidade.
“Cadê a administração para aquela região? Porque está deixando isso acontecer? A responsabilidade da gestão está na mão de quem? De Cordélia Torres e eu estou me queimando porque eu trabalhei muito por ali pedindo votos. Dei conta de serviços prestados para ela e para o grupo de Paulo Dapé”.
Ele condenou o comportamento administrativo da irmã prefeita, lembrando que quando fizeram campanha eleitoral naquelas localidades, o grupo encontrava todos os moradores de portas abertas para entrar, pedir votos, receber cafezinho, almoço e tudo mais. Ironizou..
“Agora, depois que ganharam a eleição o povo vira cachorro? É animal? E responde em seguida. “Não, vocês é que precisam respeitar mais os moradores da região de Santa Maria, Projeto Maravilha, Produzir e Embaúba.
Foto – Segundo Normando Torres, tudo é falta de consideração , falta de amor ao próximo, falta de amor a Deus.