Uma denúncia gravíssima envolvendo o TFD tem sido motivo de grande repercussão nas redes sociais, de um lado, os pacientes que fazem tratamento fora do domicílio reclamam da falta de comunicação e principalmente cordialidade de quem trabalha no setor.
Uma paciente relata:
“Sou paciente do TFD há 10 anos devido há um câncer, mas nesta última década, nunca passei tantas dificuldades como em 2021/22. As atendentes são despreparadas e grosseiras, de forma resumida: Se acham, por serem cargos de confiança, não lembrando-se que, cada dia que passa, é um dia a menos para esta gestão perseguidora”.
A denúncia mais grave é que para beneficiar uma suposta empresa de ônibus, a prefeitura preferiu celebrar um contrato milionário, ao invés de investir em carros próprios ou vans adaptadas.
Os veículos nem sequer existem mais, estão amontoados em pátios ou em mecânicas aguardando consertos que jamais ocorrerão, enquanto isto, parentes da gestora que ocupam cargo de chefia, desfilam com a Ranger plotada com slogan da prefeitura.
Várias vezes os veículos foram flagrados em festas, pagodes, e até mesmo puxando paredões de som, e vale ressaltar que em nenhuma das vezes a prefeita se manifestou ou puniu os envolvidos.