A gestão da prefeita Cordélia Torres (DEM) registrou, entre Janeiro e Junho de 2021, a arrecadação milionária de R$ 1.602.400,46 (Um milhão, seiscentos e dois mil, quatrocentos reais e quarenta e seis centavos) através da arrecadação da prefeitura com a cobrança da taxa de iluminação pública.
É o que aponta levantamento feito pelo jornalismo do programa “Voz Ativa” com dados apurados diretamente pelo TCM (Tribunal de contas do município).
Contudo uma das maiores insatisfações da população é a falta de iluminação pública nas ruas da cidade, bairros inteiros estão sofrendo com o aumento da violência e criminalidade geradas em decorrência da escuridão que têm facilitado para que meliantes ataquem suas vitimas sem ser identificados.
Uma das suas promessas de campanha durante o período eleitoral era justamente iluminar o município com lâmpadas de LED, pois, segundo o discurso pregado pela então candidata Cordélia é que com os valores arrecadados para a iluminação era possível colocar lâmpadas mais caras e com maior durabilidade nos postes. Porém, a população diariamente desmente esta informação enviando vídeos de ruas totalmente escuras e sombrias.
Para onde está indo o dinheiro para a iluminação pública?