A população não aguenta mais conviver com festas clandestinas e som exorbitantemente alto durante encontros realizados nos fins de semana. Alguns moradores fazem de conta que a pandemia já acabou e insistem em realizar festas em suas residências ou alugam espaços de lazer, e quem tem sofrido com isso é parte da população que não tem nada a ver.
Chegou ao Voz Ativa denuncias de vários moradores que afirmam que não suportam mais conviver com a desordem e desrespeito a quarentena. Um morador que prefere não se identificar, relata:
“Aqui no Colonial sempre acontece esse tipo de festa, eu mesmo já contei mais de 100 carros, sem contar nas motos e quem chega de taxi, chamamos a polícia militar, e sempre que possível eles vem nos ajudar, mas se formos depender de órgãos da prefeitura, pode esquecer, eu já flagrei até funcionário público no meio de aglomerações, aí fica difícil acreditar que a prefeita possa fazer algo”.
Enquanto isso, o número de infectados pelo coronavirus só aumenta, hoje, Eunápolis possui mais infectados do que a própria capital baiana, os números não têm sido divulgados com a ênfase necessária, a variante já está entre nós, e é muito mais letal. O poder público tem fechado os olhos para um problema tão alarmante, enquanto isso, o numero de mortes e diminuição dos leitos de UTI so tem aumentado.