Bem longe dos feitos da gestão de Cordélia, o vice prefeito Wanderson Barros tem visto de longe a gestora naufragar em suas ações nada produtivas a população, que a cada dia tem ganhado mais e mais rejeição popular.
Logo no início da gestão, Wanderson foi surpreendido com um decreto que esvaziava seu gabinete e praticamente tirava a autonomia que lhe foi conferida como vice prefeito. Hoje em dia, familiares da gestora, além de secretários, aparentemente tem mais influência nos atos da gestão do que o próprio vice.
A própria publicidade de Wanderson, é feita sem qualquer participação ou vínculo com a prefeita municipal. Em uma das visitas do governador Rui Costa, a Itagimirim, a ex prefeita de Porto Seguro Claudia Oliveira foi fotografada conversando amigavelmente com o vice prefeito de Eunápolis, fato que deixou o grupo da gestora furioso, inclusive considerando como uma traição.
Contudo por mais isolado que esteja da gestão, Wanderson não deve abrir mão do seu papel como vice prefeito municipal, inclusive analisando a fundo os contratos celebrados por Cordélia e empresas de fora do estado da Bahia, se necessário for, fazer denúncias no Ministério Público estadual e Federal.