Dois vereadores procuraram a reportagem do programa Voz Ativa para reafirmar seu descontentamento com diversas ações relacionadas a prefeitura de Eunápolis. Ambos expuseram que existem coisas inaceitáveis e que haverá sim uma mudança de postura.
Um deles relata: “Nós achamos justo que a prefeita tivesse um tempo para por a casa em ordem, mas analisando bem, a casa não estava bagunçada como eles querem fazer a população acreditar, e mesmo que estivesse, o momento seria para pensar em Eunápolis, e não em nomear parentes, e usar dinheiro público para comprar até carne, azeite, chocolate e refrigerante para o gabinete; que crise é essa? A crise só funciona se for direcionada ao povo? Para eles o luxo e ostentação tem que imperar? Os trabalhos legislativos vão voltar, e muita gente vai se surpreender”. Finalizou
A sociedade espera dos vereadores uma postura mais contundente em relação ao descaso que ocorre no município, a saúde está um caos, a secretária de saúde nem sequer atende aos vereadores, muito menos a prefeita.
Em relação a conversa de que os vereadores teriam voltado atrás após uma conversa com o secretário da casa civil, o voz ativa ouviu de um dos vereadores que estava na mesa:
“Fomos convocados para uma reunião, e apenas comparecemos, ouvimos o que eles tinham a dizer, mas palavras não convencem mais, principalmente essa atitude de sair exonerando dezenas de pessoas, acredito que com esta atitude a população está vendo muitas mascaras cair”.