Nesta terça-feira 07/07 o vice-prefeito de Itagimirim e pré candidato a prefeito, Luizinho (PODEMOS) concedeu a rádio Estação FM de uma entrevista como direito de resposta a entrevista do secretário de saúde e do médico do município.
Costumeiramente enérgico e incisivo em suas afirmações, Luizinho, fez questão de desmentir acusações de que estaria agindo de má fé em um vídeo publicado em suas redes sociais, onde supostamente criticou profissionais da saúde do município.
O vice-prefeito fez questão de parabenizar os profissionais de saúde, médicos, enfermeiros, auxiliares de limpeza, profissionais que atuam na barreira sanitária, e que estão na linha de frente no enfrentamento ao coronavírus, mesmo sem receber a contrapartida do poder executivo.
Luizinho também relembrou a sua trajetória política, ressaltando que sempre foi ficha limpa e, desafiou a procurarem nas atas na câmara de vereadores (no qual foi vice-presidente) algum episodio em que não esteve a favor do interesse da população.
O pré-candidato disse que apesar de está há quase 10 meses sem receber salário, se compromete a fazer doações de EPIs para os profissionais de saúde do município, ainda como vice-prefeito, Luzinho conseguiu uma ambulância para o município e que está firme ao lado do povo e dos profissionais da saúde neste momento de luta contra a pandemia do coronavírus.
O pré candidato informa que o não pagamento do seu salário será uma questão judicializada, pois, não há outra maneira para que a atual prefeita do município honre com o pagamentos dos seus proventos salariais.
Finalizando a entrevista, Luizinho afirma:
“Prefeita tenha decência e pague o meu salário, pois, por que dependo dele para manter minhas despesas e minha familia”.
Luizinho agradece a todos que tem o apoiado nesta luta, e que não irá recuar em continuar fiscalizando e cobrando melhorias para a população de Itagimirim.