Há quem tenha acreditado que o vereador Francis (quase ex vereador) poderia fazer um mandato de luta e visando a melhoria de vida para os eunapolitanos. Tendo como fortíssimo apoiador o ex vereador e mega empresário José Ramos Filho, não havia outro cenário senão um mandato de que se orgulhar.
Diversas vezes, Francis peitava de igual para igual, mazelas da gestão, e atribuia a gestora o insucesso do município. Contudo, bastou passar alguns meses, que Francis revelou ser só mais um que por um curto período briga pelo povo, mas após conversas e eventos nos bastidores, logo desistiu do povo.
E desistiu de uma forma vexatória, pois o povo atribuiu a ele total credibilidade na casa de leis, e que ele faria o diferencial como seu ex apoiador Ramos filho, fez. Ramos seguiu uma linha baseada na lisura de caráter e ações inquestionáveis, jamais se deixando seduzir por qualquer proposta que advinha. Ao lado do advogado e excelente vereador Jota Batista, dois vereadores quebraram com as tentativas do executivo de passar projetos que lesavam a população, alguns até, onde Jota Batista considerou caixa 2.
Enfim, hoje, sem expressividade, Francis é só mais um no rol dos rejeitados, não figurando sequer nas pesquisas entre os 40 mais votados, caso a eleição fosse hoje.
Sem prestígio ou credibilidade, caso Francis se afaste da gestora, e marche com qualquer outro candidato que o queira, com certeza quem ganha, é quem se afastar.
A população, através das emissoras de rádio, considera Francis um TRAIDOR do povo, onde, jamais voltarão a lhe conferir credibilidade.
Infelizmente ainda falta 7 meses.