O empresário Valvir Vieira reuniu amigos e populares em um protesto nesta quinta-feira (27) para comemorar os dois meses de uma obra inacabada na cidade de Eunápolis.
A “festa” teve direito a bolo, parabéns, sessão de fotos, presença da imprensa, etc. A obra em questão é a cratera que se abriu no mês de novembro próximo a delegacia de polícia civil e a única coisa que a prefeitura fez até hoje foi colocar barris plásticos sinalizando que a diante existe um buraco.
A população que mora próximo a localidade aplaudiu a iniciativa e também se pôs a bater parabéns para a mazela do município, no entanto, também confidenciam que já não tem mais esperança que a prefeitura tenha o real interesse em fazer algo de produtivo para solucionar o problema.
Lucia, de 47 anos, moradora da localidade afirma que além do perigo iminente de morte caso uma criança, adulto ou idoso caia no local, a cratera exala um odor terrível, para ela é insuportável almoçar no local, pois bem na hora do almoço o odor de fezes está ainda mais forte.
É inexplicável a inercia da prefeitura uma vez que o tempo não está chuvoso, e a maquina publica dispõe de equipamentos para fazer o devido reparo. A população reclama da condição da via pública do bairro, que causa transtornos de locomoção aos moradores. Além disso, segundo os moradores, a água parada que se acumula nas crateras da obra já contribuiu para um surto de dengue no bairro.
Indignados com a situação do local, eles decidiram fazer uma festa de aniversário de dois meses para a obra. Porém, apesar do ‘bom humor’, a população se diz revoltada com a situação. Fato é que o mandato de Cordélia, além de ser uma das coisas mais tenebrosas ante a população, está fazendo a prefeita ser motivo de chacota em toda a Bahia.
Parabéns aos envolvidos.