A Fenaj e Sinjorba repudiam veementemente a conduta da Prefeitura de Eunápolis por não cumprir os prazos para pagamento dos proventos salariais dos comunicadores que prestam serviço em divulgar atos da gestão.
Segundo a presidente do Fenaj, Samira de Castro, a gestão municipal não vai tratar os jornalistas, com ou sem diploma, do modo que acha que deve. Pagar quando quer, ou utilizar de poder econômico, ou administrativo para constranger e inadimplir com estes servidores.
O prazo para cumprir o acordo já foi adiado outras duas vezes pela prefeitura, então abandonar uma gestão que desrespeita um dos pilares da democracia é mais do que valido. Disse, Samira de Castro.
A FENAJ e outras organizações em defesa da liberdade de imprensa repudiam tais atitudes, e ressalta que a mordaça acabou com o fim do AI-5.
Repudiamos a decisão da Prefeitura de Eunápolis, que atenta contra o direito à informação e à liberdade de imprensa. Deixando servidores sem pagamento. Processos judiciais poderão ser litigados em face da gestão, e ações truculentas com a intenção de intimidar o trabalho da imprensa são uma afronta aos pilares do Estado Democrático de Direito.