É inaceitável o que está ocorrendo no município de Eunápolis, debaixo do nariz das autoridades fiscalizadoras e denunciantes. Por um lado, a câmara de vereadores nem sequer apreciou em plenário duas denúncias gravíssimas envolvendo a prefeita municipal, denuncias que poderia, inclusive, tira-la do mandato. Noutra ponta, o ministério público estadual alega precisar ser “provocado” para que possa agir.
Na ultima edição do programa Voz Ativa chegou a nossa redação uma denúncia gravíssima de que a escola situada no bairro Arnaldão estava sem merenda escolar, sendo que, a merenda é uma das principais verbas existentes em um município, pois, trata-se de verba FEDERAL, dinheiro que não falha aconteça o que acontecer.
No entanto, para festividades juninas, ou de qualquer outra tradição, não falta nem dinheiro, nem empolgação para gastar rios de dinheiro em publicidade para alardear que Eunápolis está em festa. Quanta hipocrisia! O hospital regional, tornou-se um local onde a população pensa duas vezes antes de ir, afinal, por mais intensa que seja a dor, muitas vezes só lhe é receitado dipirona, ou medicamentos que nem ao menos constam na farmácia da unidade.
Outro fato gravíssimo é a quantidade de lixo espalhado pelo município, fator que aponta uma coleta deficiente, e seguramente um dos fatores é a falta de incentivo dos garis em realizar a limpeza, afinal, tais servidores estão entregando o máximo que podem, muitas vezes tirando do próprio bolso para conseguir material para trabalhar, enquanto a gestão faz de conta que Eunápolis vive um paraíso na terra. A pouca preocupação da gestora em cuidar de detalhes fundamentais no município, pode ser um fator para que possamos nos atentar a sua falta de interesse em cuidar de Eunápolis, a pergunta é: Se era pra ser assim, porque fez tantas promessas que jamais iria cumprir?