A primeira morte devido ao novo coronavírus foi registrada nesta terça-feira (17) no estado de São Paulo. A vítima era um homem de 62 anos. As informações são da colunista Mônica Bergamo , do jornal Folha de S.Paulo. Segundo informações da Globonews, o homem era hipertenso e tinha diabetes. O secretário de Estado da Saúde de SP, José Henrique Germann, e o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, David Uip, farão coletiva às 13 horas (de Brasília) para falar sobre o assunto.
O Brasil tem atualmente 234 casos confirmados pelo Ministério da Saúde, mas quando são computados os dados mais recentes das secretarias de saúde estaduais, este número supera 300 infectados.
São Paulo em alerta
A prefeitura do município de São Paulo decretou, na manhã desta terça-feira, situação de emergência na cidade em função da pandemia.
Já o governo do estado cancelou eventos públicos culturais e esportivos em locais abertos e fechados e está recomendando que eventos privados também sejam cancelados. Entre as medidas para intensificar o enfrentamento ao Covid-19, anunciadas pelo governo, a partir de hoje, todos os funcionários públicos estaduais de São Paulo com mais de 60 anos, excetuando os que trabalham nas áreas de segurança pública e saúde, deverão trabalhar de casa. Já os 153 Centros de Convivência do Idoso ficarão todos fechados por 60 dias.