Por determinação judicial 50% do nível 2 do município de Eunápolis deverão retornar as salas de aulas. Os educadores estão respeitando a lei, coisa que a prefeita municipal não faz, uma vez que não concedeu aos professores nem 50% do que é previsto em lei.
No entanto, os pais de alunos estão revoltados com esta situação, muitos compreendem que os educadores não estão pleiteando apenas o que é direito, mas também, melhorias para as escolas como salas de aula climatizadas, estrutura física a contendo dos alunos, merenda escolar de qualidade, transporte público também de qualidade tendo em visto o valor do contrato com a empresa. Enfim, são diversas as demandas.
Os alunos estão se queixando que estão tendo que ir para casa bem antes do término do horário de encerramento das aulas, isto porquê, metade dos professores não foram chamados para retornar as salas de aula.
É extremamente perigoso para crianças e adolescentes terem que ir para casa mais cedo do que de costume, pois, o escolar tem um horário para transitar na rota que lhe é imposta, mas, com a ausência dos educadores, os alunos saem mais cedo da escola, tendo que atravessar BR’s, Avenidas e enfrentar perigos humanos.
Em uma emissora de rádio, a prefeita utiliza um tom agressivo e pouco respeitoso ao se referir aos professores, bem diferente da Cordélia da Campanha, que abraçava, acolhia, e respeitava os trabalhadores.
Quanta mudança.