Uma festa de aniversário, causou revolta entre os moradores da cidade de Itapebi, que fizeram diversas denúncias e reagiram com repúdio ao ato, que contou, inclusive, com a presença do prefeito em exercício, Juarez da Silva Oliveira (PP).
Indo de encontro á todas as orientações da OMS no que se refere a distanciamento social e risco de contaminação, o secretário de governo Isan Botelho, vereador Vanderley Carvalho de Souza (PP) e o prefeito municipal de Itapebi, conhecido como “PEBA”
Nas imagens recebidas pelos internautas do site Leitura do Dia, aparece a imagem da festa, com muitas pessoas, onde, várias pessoas nao estavam usando usando mascara, e desrespeitando o distanciamento social exigido pelo Ministério da Saúde.
“O que o prefeitura exige, nem os aliados do prefeito cumprem. Fez festinha de aniversário, todo mundo sem máscara, podendo espalhar coronavírus, e está tudo bem. Já parte do comércio não pode abrir. Uns não podem trabalhar porque a doença está espalhando, quanta hipocrisia, certas coisas eu não entendo”, disse um morador da cidade, que está com o seu comércio fechado e está indignado com a situação.
Atualmente o município tem 157 casos notíficados de Síndrome respiratória,18 pacientes com isolamento domiciliar por apresentar sintomas da doença, e 03 óbitos causado pela Covid-19.