Em um ato de escancarada defesa a prefeita de Eunápolis, o jornalista Isnard Vasconcelos emitiu um texto deselegante e ofensivo em seu site, onde afirmou que em um estabelecimento comercial surgiram comentários de que um determinado vereador estaria servindo como boneco de ventríloquo de um empresário do ramo hospitalar, aludindo ao vereador Francis Gabriel e ao empresário José Ramos Filho.
O ataque do grupo político da situação começou após o vereador Francis realizar firmes pronunciamentos na tribuna da câmara de vereadores, cobrando melhorias principalmente para a saúde municipal. Há meses atrás o vereador chegou a ser impedido de adentrar na Policlínica Municipal para realizar uma fiscalização, algo inédito em Eunápolis.
No entanto, após atacar diretamente ao vereador, bem como ao empresário Ramos Filho, o jornalista Isnard Vasconcelos recebeu uma invertida através de áudio gravado via WhatsApp.
Com muita calma, porém demonstrando firmeza, Ramos afirmou que não compreendeu o porquê de um texto tão desconexo da realidade, além disso, Francis tem feito um mandato independente e sem interferências externas, tem agido de acordo com suas convicções e padrões morais. Ainda no decorrer do áudio, Ramos afirma que a população eunapolitana tem pago um alto preço por este tipo de “imprensa” que escreve não estando pautada na veracidade dos fatos, mas, em defesa de determinado político, no caso de Isnard, em defesa da gestora Cordélia.
Francis fez um comentário na tribuna da câmara que muito enfureceu os correligionários da prefeita Cordélia, ao afirmar que a presença da gestora na noite do acidente rodoviário em Mundo Novo era tecnicamente desnecessária, uma vez que a gestora não fez sequer um investimento na saúde municipal, sempre utilizando o mesmo argumento de que recebeu uma cidade sucateada e que isso a impede de realizar um trabalho eficaz. No entanto, tal argumento tem sido refutado pela população, bem como até para os correligionários mais ferrenhos está difícil sustentar esta alegação, uma vez que mensalmente Eunápolis arrecada R$ 35.000.000.000.
O jornalista Isnard Vasconcelos se tornou “Persona non grata” ao atacar frontalmente o ex prefeito Robério Oliveira, a quem há menos de um ano declarou ter uma fidelidade inquestionável. Hoje, Isnard não perde toda e qualquer oportunidade para abrir fogo contra o casal Robério e Cláudia Oliveira. Pessoas que num passado bem presente ajudaram Isnard quando ninguém mais se importava com o jornalista.