Sem sombra de dúvidas o tempo do coronelismo, perseguições e mordaças voltou a existir no município de Eunápolis. Atualmente toda e qualquer declaração que venha a colidir com os interesses políticos do grupo pertencente a gestão municipal é passível de perseguições,processos ou assédio moral. No último sábado, o empresário e ex vereador José Ramos Filho, que foi uma forte liderança na campanha política de Cordélia Torres, reagiu a uma postagem veiculada em um blog por um dos jornalistas escravos do dinheiro público, onde foi escrito que o vereador Francis Gabriel, era um boneco de ventríloquo, ou seja,é alguém manipulado por outra pessoa, o redator foi além e deixou no ar que quem comanda as atitudes de Francis é o ex vereador Ramos Filho.Francis tem feito severas críticas a gestora na tribuna da câmara, e não se deixa intimidar pela cara feia que alguns servidores públicos tem feito contra ele.
Isto tem enfurecido prepostos da gestão.Após a desagradável matéria publicada, Ramos afirma:“Que fique claro que ele é um vereador independente, apesar da amizade e da aproximação. Não entendo porque você está fazendo a defesa da prefeita [Cordélia Torres(DEM)]. Não sei se você está tendo alguma vantagem para se omitir e não falar a verdade e por isso a população tem pago um alto custo por conta das desinformações que a gente vê”.
Logo após o feriado no início desta semana, em uma tacada só, Cordélia, demitiu diversos servidores que segundo informações são indicações do ex vereador Ramos Filho.