Após as chuvas vários bairros de Eunápolis sofreram com inundações, lama excessiva, dentre outras situações desagradáveis. Na região central o maior ponto de alagamento foi na feira do bueiro, onde, existe um supermercado popular denominado Dona Alzira. Um conjunto habitacional paralelo ao supermercado também ficou inundado, em vídeo, uma moradora relata o desespero de quem reside no local.
Alguns funcionários da infraestrutura também surgiram nas redes sociais alegando que a causa das inundações em grande parte é oriundo de um acumulo de lixo nos locais de drenagem pluvial.
MORADORES DA RUA SANTA CRUZ RELATAM O ABANDONO
Na manhã deste domingo um grupo de moradores realizou pela manhã um protesto pacifico. Foi hasteada uma faixa com a frase “Sem asfalto, sem voto” o evento também contou com um carro de som. Em poucos minutos o vídeo publicado no facebook já passava de 3 mil acessos.
Há bastante tempo os moradores desta referida rua relatam que estão se sentindo abandonados pelo poder público. Enquanto o prefeito municipal Robério Oliveira lança pacotes de obras asfálticas, a Rua Santa Cruz está em uma situação de extrema calamidade.
Lama, cascalho, poeira e outros agentes tem causado inúmeros transtornos aos moradores. No vídeo que circula nas redes sociais um morador afirma que seu vizinho necessitou fazer uma calçada para impedir que a lama invada sua residência em épocas chuvosas.
https://www.youtube.com/watch?v=slcpdfSEWI4
FUNCIONÁRIO PÚBLICO ATACA O EVENTO
Um ex vereador de Eunápolis que após o insucesso nas urnas acabou sendo nomeado na prefeitura soltou um áudio via WhatsApp afirmando que o protesto poderia atrapalhar o andamento da obra “que ainda não iniciou”, pois, a ação teria como pano de fundo um pré candidato a vereador do município, o musico Wilson Becker. Durante o seu áudio, o ex vereador afirma que a participação de Wilson no evento seria negativa para a população, pois, Wilson, estaria levantando uma bandeira “Anti Robério” e que em breve a rua seria licitada. Contudo os moradores desconsideram a voz do ex vereador, e levaram o evento adiante.
NOTA DO SITE
Não importa se a iniciativa de melhorias para o município parta de um pré candidato, repórter, jornalista, vereador oposicionista, desde que o evento seja ordeiro e pacifico e possa inegavelmente trazer benefícios para a população, o ato é valido e deveria ser respeitado. Infelizmente, alguns funcionários públicos não conseguem assimilar a ideia, e a paixão politica faz com que ofensas, ataques, ameaças se tornem cada vez mais comuns.
Gostei da iniciativa da populaçao é um direito deles
Realmente estamos jogando as trasa