A população está revoltada com a má administração do Executivo municipal, destacando principalmente, as pendências de algumas obras estruturais e de lazer, bem como o mal uso do dinheiro público. “A gestão do prefeito PEBA continua indo de mal a pior: construções inacabadas, acordos não cumpridos, atendimento precário na saúde. Uma falta de respeito e uma vergonha para o prefeito.
Com uma licitação astronômica de quase Um milhão e quatrocentos mil reais, o prefeito terá muito o que explicar como é previsto na LOA este valor apenas para manutenção preventiva e corretiva, bem como reparação de peças de veículos de pequeno e grande porte de um município que geograficamente não é tão grandioso.
OUTRO CASO NOUTRA LOCALIDADE
TJ determina afastamento de servidor de Itaju por suspeita de envolvimento em fraude de licitações.
O Tribunal de Justiça de Bariri (SP) determinou o afastamento provisório de um servidor municipal em Itaju (SP) por suposto envolvimento em fraude de licitação de serviços de limpeza pública na cidade. Decisão foi publicada nesta quinta-feira (25).
O pedido de afastamento foi apresentado pelo Ministério Público (MP), através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), que investiga irregularidades em processos licitatórios na região desde o ano passado.
Na ação civil pública movida pelo MP, os promotores acusam o servidor responsável pela área de licitação e contratos em Itaju, de ter participado da fraude ocorrida no início de 2023. Nessa licitação, a empresa Latina Ambiental, já sob investigação pelo GAECO, venceu e assumiu os serviços de limpeza pública na cidade.