Parte dos servidores públicos de Eunápolis, no extremo sul Baiano, predominantemente na saúde (Hospital Regional e SAMU) passaram o Natal e réveillon se queixando do atraso salarial que deveria ter sido pago até o dia 30/12, de acordo com a promessa do Prefeito Robério Oliveira.
As queixas nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp são constantes com mensagens de revolta e indignação. Tudo isso se dá em função do não recebimento dos proventos salariais referentes ao mês de Dezembro de 2019. Os servidores afetados afirmaram que os pagamentos estão irregulares e alguns trabalhadores não receberam nenhum valor.
“Ultimamente tornou-se comum o atraso salarial, desde outubro que o prefeito está pagando de maneira fracionada, uns recebem, outros não, e quando paga já estamos com nossas contas atrasadas e com juros altos principalmente para quem faz uso do cartão de crédito e limite de cheque especial”. Relata um servidor público.
A PREFEITURA DIZ QUE O DINHEIRO ESTÁ EM CONTA; FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DIZEM QUE É MENTIRA
Na data do dia 30/12 saiu um card publicitário oriundo da comunicação da prefeitura afirmando que TODOS os servidores públicos foram pagos no dia 30.
Segue a imagem:
No entanto alguns servidores públicos contestam a informação e afirmam que a prefeitura está publicando Fake News, pois, a conta até o presente momento está sem nenhum crédito oriundo referente a proventos. Um funcionário público encaminhou a nossa redação o print com informações da sua conta salarial na data de hoje 02/01/2020 ás 12:00.
A VERSÃO DA PREFEITURA
Entramos em contato com a Prefeitura Municipal de Eunápolis e a informação passada é que nesta quinta-feira o percentual de servidores que ficou sem salário será impreterivelmente pago HOJE (02/01), e que a equipe está trabalhando arduamente paga o pagamento da folha. O prefeito autorizou o pagamento da folha no dia 30 mas em razão de trâmites bancários houve este impasse. A Prefeitura afirma que o dinheiro deve cair na conta ao longo do dia para quem ainda não recebeu.