NOTA DE REPÚDIO
Ao excelentíssimo prefeito Juarez da Silva Oliveira — Gestor do município de Itapebi
Nos manifestamos com veemência o nosso repúdio qualquer ato intimidatório que impeça os direitos constitucionais de um profissional formar opinião sobre a gestão pública administrativa em qualquer esfera. A liberdade de expressão é um direito constitucional, lhe permitindo a garimpagem das denúncias, apuração dos fatos e externá-las para as comunidades, assim como toda sociedade civil.
Na manhã desta terça-feira chegou ao nosso conhecimento uma fala infeliz e altamente difamatória do prefeito de Itapebi, Juarez Oliveira, em face da jornalista e radialista Alinne Werneck, onde, em tom desrespeitoso e arrogante, diante das denúncias veiculadas pela jornalista, o prefeito via áudio de WhatsApp questiona a jornalista se a mesma quer PROPINA, E SE ASSIM QUISESSE PODERIA PROCURÁ-LO, POIS ELE SABE COMO AGEM OS JORNALISTAS.
Uma fala como esta, principalmente vindo do gestor de um município, atribui a toda classe jornalística do país o adjetivo de “Propineiros” ou recebedores de favorecimentos ilícitos, e que se este fosse o problema, que o procurasse para resolvê-lo.
Deste modo, é evidente que hostilizar em qualquer seara uma jornalista no âmbito de suas atribuições, ainda que em posição antagônica aos interesses políticos alheios, merecem toda nossa indignação.
O SINDICATO DOS RADIALISTAS DO ESTADO DA BAHIA, nos direitos que lhe assistem em representar a Classe Profissional, aguarda justificativas e uma retratação por parte do gestor ou da sua assessoria de comunicação.
Everaldo Monteiro
PRESIDENTE DO SINDICATO DOS RADIALISTAS DA BAHIA