O estabelecimento GARAGEM BAR E ESPETARIA vem a público, por meio desta Nota Oficial, repudiar o conteúdo amplamente compartilhado por pessoas irresponsáveis e sem compromisso com a ética e a veracidade dos fatos ocorridos no dia 07/09/2023 em nosso estabelecimento que tem como prerrogativa maior o respeito para com os clientes e até mesmo para com os que não são clientes.
Circula em grupos de WhatsApp uma postagem onde sem nenhum pudor tentam macular a imagem da GARAGEM BAR E ESPETARIA como responsável ou coautora de um evento = ocorrido por terceiros, onde, estando ocupados em atender bem nossa clientela, principalmente num dia especial também somos surpreendidos.
A referida postagem, para além de desinformar a população sobre a veracidade dos fatos e estimular a propagação de informações manifestamente falsas, também macula a imagem, a honra e a dignidade de terceiros.
Não compactuamos com a violência, seja ela de qualquer natureza, mas também não nos responsabilizaremos por ações promovidas a revelia da nossa vontade ou anuência e concordância.
Em tempo, informa-se que os fatos referidos, de caráter manifestamente criminoso, já estão sendo devidamente investigados pela Polícia Civil, em decorrência de crimes, tais como: Calúnia e Difamação, os quais possuem a seguinte tipificação:
Calúnia
Art. 138 – Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
Pena – detenção, de seis meses a dois anos, e multa.
§ 1º – Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.
Injúria
Art. 140 – Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.
Difamação
Art. 139 – Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:
Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
Art. 141 – As penas cominadas neste Capítulo aumentam-se de um terço, se qualquer dos crimes é cometido:
No ambiente virtual, seja, Facebook, Instagram ou WhatsApp, ou na presença de várias pessoas, ou por meio que facilite a divulgação da calúnia, da difamação ou da injúria.
Oportunamente, ressaltamos que a utilização das redes sociais como meio para ações criminosas vem aumentando gradativamente no cenário nacional, e isto é inaceitável. Todavia, as instituições de segurança pública já possuem meios idôneos a assegurar a identificação e punição das pessoas responsáveis por atos criminosos desta natureza, mesmo quando praticados por intermédio de perfis anônimos, de tal modo que a permitir a identificação daqueles que cometeram o ato, viabilizando a responsabilização pela conduta criminal.
Por fim, informamos que todas as medidas judicialmente cabíveis estarão sendo tomadas, para que criminosos da internet não perpetuem suas práticas. Uma vez que a GARAGEM BAR E ESPETARIA foi alvo de ataques covardes contra sua honra, imagem e dignidade realizados por intermédio das redes sociais, inibindo assim o uso inconsequente das tecnologias disponíveis na atualidade. Continuaremos firmes e fortes em atender bem nossos clientes levando a eles o melhor que pudermos ofertar em qualidade, acessibilidade, e principalmente RESPEITO.
+RESPEITO
+RESPONSABILIDADE
Eu estava lá. A casa não tem nada haver com as ações de 1 ou duas pessoas nada haver com o ambiente em questão.
a casa não tem realmente haver com que aconteceu, … mais o que acontece dentro do comercio tem que ser interditado pelo organizador, ou gerencia … não dando lugar pra violencia , racismo ou preconceito social.
não deve punir os donos , mas eles tem que colaborar para que a policia chegue ha qualquer um qualquer que seja o agressor para apurar os fatos.