Nesta segunda-feira (16/10), no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), em Salvador, a Bahia sediou o Lançamento do Dia Mundial da Alimentação, com o tema “Água é vida. Água é alimento”.
O governo do Estado, em colaboração com representantes de importantes agências internacionais, incluindo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e o Programa Mundial de Alimentos (WFP), realizaram o evento com objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância de preservar a água, destacando seu papel essencial na alimentação e sua crescente escassez global.
Na ocasião, foram assinados o termo de adesão ao Plano Brasil Sem Fome e o memorando de entendimentos com o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas.
O governador Jerônimo também assinou o Projeto de Lei que institui o Programa Bahia Sem Fome e cria a Rede de Equipamentos Integrados para o Combate à Fome. O documento será enviado para votação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
A deputada Cláudia Oliveira defendeu as ações do governo voltadas ao combate à fome e reforçou o apoio na assembleia para a aprovação do Projeto de Lei.
“Como deputada estadual, sou parceira e apoiadora desta ação que vai garantir a milhares de baianos e baianas o direito de ter comida na mesa. Parabenizo o governador por esse programa importante no combate à insegurança alimentar na nossa Bahia”, finalizou.