Há quase um mês o programa “Voz Ativa” tem denunciado de maneira incontestável e com provas documentais diversos escândalos de nepotismo envolvendo a prefeita de Eunápolis no ato de nomear familiares e parentes na folha de pagamento da prefeitura.
Como se não bastasse o ato imoral de nomear parentes, Cordélia nomeia seus familiares em cargo de alto escalão, tais como “Diretoria, Coordenação e secretário municipal”. Todos os salários acima mencionados possuem valores que variam entre 3.500 e 10.000 reais.
Sobrinha, cunhada, cunhado, marido, nora, primos, já foram localizados no portal da transparência, alguns deles, sendo nomeados em gabinetes de deputados federais, e mesmo assim ocupando cargos municipais.
Durante a campanha Cordélia Torres era a primeira a criticar atos nepotistas, principalmente quando utilizava a sua rádio e rede sociais para atacar seus desafetos e oponentes políticos.
Contudo o silencio da câmara de vereadores, clubes de serviço, OAB, e Ministério Público tem sido uma incógnita, pois, em Guaratinga, a prefeita Marlene Dantas (DEM) teve que demitir 32 familiares da folha de pagamento, mas, ao que parece, a justiça ainda não alcançou os desmandos de Cordélia Torres no município de Eunápolis.