O valor salarial de um secretário municipal é de 10 mil reais, ou seja quase 10 vezes mais do que um trabalhador com carteira assinada recebe mensalmente para pagar, agua, luz, gás, energia, aluguel, alimentos, remédios dentre outras despesas.
Em Eunápolis muitas vezes o cidadão contribuinte procura o secretário em seu gabinete e dificilmente o encontra em seu local de trabalho, isto, sem contar nas denúncias de perseguição e ameaça por parte de alguns, principalmente tratando-se de familiares da gestora que ocupam cargos de alto escalão, tais como superintendentes, coordenadores e secretários municipais.
No entanto, o valor de 10 mil reais, no entendimento do executivo é pouco para servir como salario para tais funcionários, deste modo a prefeita municipal enviou a casa legislativa um projeto de lei que aumenta em 46,8% o valor salarial de cada secretário.
Isto quer dizer que se os vereadores aprovarem tal projeto, os secretários receberão ao invés de 10 mil reais, o valor de 14.680 reais bruto.
Outro fato a ser ressaltado é que o marido da gestora, o ex prefeito Paulo Dapé, hoje, ocupa duas secretarias, que são a de DESENVOLVIMENTO ECONOMICO e SECRETARIA DE CASA CIVIL.
Estamos vivendo o momento mais crítico dos últimos tempos, meio a fortes chuvas que tem alagado o município e deixando rastros de destruição, contudo, ao invés de montar uma verdadeira força tarefa para diminuir os estragos, a preocupação do executivo é majorar salários de seus secretários.
Vai ser sempre assim o roubo Vai continuar cambada de ladrões