Mais uma vez a prefeita do município de Eunápolis insiste em maquiar a realidade do seu desastroso mandato, proferindo falácias em suas lives semanais. Quem vê e ouve as alegações da prefeita quase não acredita que a mesma tem de fato coragem de afirmar na face da população situações que são rechaçadas pelos internautas imediatamente.
Cordélia afirmou á população que no Hospital Regional, local que tem sido o palco das maiores insatisfações populares, possui 80 médicos atendendo, e que não falta nem sequer ALGODÃO da melhor qualidade na unidade hospitalar.
Constante e diariamente a população tem denunciado que adentra ao hospital regional pela manhã, porém, que só no período da tarde recebe o referido atendimento, isto, quando de fato são atendidos. Já foi relatado pela Ativa FM com o depoimento da própria mãe da paciente que em decorrência da demora no atendimento, e pelas constantes vezes que foi mandada de volta para casa, a mesma acabou abortando em casa.
A secretaria de saúde também fez alegações que colidem diretamente com o que é informado pela população, a exemplo do programa “MELHOR EM CASA” que consiste em levar atendimento médico às casas de pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica, evitando internações hospitalares desnecessárias e as filas dos serviços de urgência e emergência.
Diversas são as reclamações neste sentido, de que o programa melhor em casa não existe há algum tempo, bem como os serviços de atendimento psiquiátrico não está funcionando em Eunápolis, e pela gravidade da situação, muitos pacientes em ato de desespero tem tentado buscar atendimento em outros municípios.
Cordélia também refutou frontalmente o que ela considera como “críticos” de plantão, e que ao invés de criticar, essas pessoas deveriam ajudar a administrar Eunápolis.
Enfim, na live teve de tudo, inclusive propaganda de sorveteria familiar. E obviamente mais uma vez os internautas que questionavam a gestora eram solenemente ignorados.