O juiz da Vara da Fazenda Pública, Drº Roberto Freitas, concedeu um prazo de 10 dias para que a secretária de Saúde de Eunápolis Anara Sartório preste esclarecimentos sobre o Plano de Vacinação no município, que segue sem grandes explicações à população, com total falta de transparência. No documento enviado pelo juiz, Anara deve fornecer nome completo, RG, cargo público, local de trabalho e idade das pessoas já vacinadas e também daquelas que ainda serão vacinadas nesta primeira etapa.
Denúncias foram veiculadas na rede social de que pessoas que não pertencem ao grupo prioritário desta 1ª etapa estavam sendo vacinadas em Eunápolis, mas até então nada disso foi apresentado à Justiça, que segundo o juiz solicitou os dados para oficializar o compartilhamento de informações.
O que se sabe até agora é que medida alguma foi adotada pela prefeita para combater a propagação do vírus no município e os dados relativos ao coronavírus só voltaram a ser divulgados após determinação da Justiça, contendo ainda dados questionáveis, com 300 pessoas curadas em 4 dias. Com uma gestão desordenada e totalmente perdida, a Justiça vem sendo primordial para que a cidade não siga totalmente fora dos trilhos.