Infelizmente casos de racismo e preconceito ainda ganham notoriedade na mídia e na opinião pública.
O jovem entregador Matheus, teve um desprazer de ter se deparado com um cliente racista e preconceituoso na cidade de Valinhos. Em vídeo publicado nas redes sociais, o motoboy aparece sendo agredido verbalmente com insultos do mais baixo nível, por um morador ainda não identificado em um condomínio de luxo.
Aparentemente sem se importar com a gravação, o homem profere ofensas em desfavor do Matheus, e diz que ele sente inveja de quem mora em um lugar luxuoso como aquele, e ainda gesticula que Matheus teria inveja do seu tom de pele (claro) em uma manifestação evidente de racismo.
O caso ganhou repercussão nacional após Matheus realizar a denúncia as autoridades.
A repercussão do vídeo foi tamanha que o apresentador Luciano Huck entrou em contato com o rapaz e se solidarizou. Outros famosos também repudiaram a atitude grotesca do morador, que deverá responder pelo crime de racismo e constrangimento.
O que chamou atenção no vídeo foi a calma do entregador, mesmo diante da agressão. Em conferência com o apresentador de TV, Matheus afirmou ser Testemunhade Jeová, e que o respeito pelo seu Deus não permitiu que ele revidasse as ofensas.
A atitude é digna de muito respeito.
Um dos poucos com a verdadeira atitude cristã!