Alinne Werneck é radialista e jornalista da emissora de rádio Ativa FM e estava realizando a cobertura legislativa da Câmara de Vereadores, onde, projetos polêmicos a exemplo do projeto 007/2022 que reajustava o salário dos servidores públicos em quase 15%, a menos do que o previsto em lei. Havia no local mais de 500 pessoas entre professores , alunos, pais de alunos repudiando o descumprimento da lei federal que tem como fito reajustar o salário em 33%.
Na condição de jornalista, ela coletou depoimentos, registrou filmagens, etc, contudo, funcionários públicos nomeados pela prefeitura municipal passaram a agredir verbal e psicologicamente os presentes, tendo em vista o repúdio a gestão popular.
Neste sentido, a jornalista passou a ser agredida, física e verbalmente e teve seu equipamento quebrado por dois servidores públicos de nomes Elias Gonçalves Rufino e Jackson Correia Souza (vulgo cartucho).
O ocorrido foi registrado pelos professores e por câmeras do circuito interno da Casa Legislativa, onde o presidente Jorge Maécio Pires de Almeida, proibiu a entrada dos agressores em outras sessões legislativas vindouras.
O Sinterp repudia esse ato e tomarar as medidas cabíveis.
Quem agrediu foi Elias Rufino, funcionário público municipal. O caso aconteceu ontem dia 05/05 na Câmara Municipal de Vereadores de Eunapólis.
POR: SITERP BA