Moradores de Eunápolis estão reclamando da falta de iluminação pública. Segundo eles, a escuridão deixa os bairros do município extremamente perigosos e todos são obrigados a conviver com a insegurança.
“Estamos expostos ao perigo, os vizinhos estão com medo, existe o risco de trafegar, de andar por ruas que não têm iluminação. Pessoas que precisam voltar do trabalho à noite ou sair cedo”, reclamou. um morador do bairro Centauro, por nome Lucas.
Outro morador do bairro Juca Rosa, afirma: “Infelizmente lamentamos, mas temos que nos acostumar com ruas escuras. A gente fica sem saber quando, de fato, a iluminação publica dessas ruas vai ficar pronta, não é difícil você se deparar em ruas com até quatro postes queimados, um seguido do outro”.
Assaltos e furtos também são frequentes. O comerciante Genivaldo Vieira tem medo e se sente inseguro. “Já teve cliente que foi furtado aqui mesmo nesta avenida, e não era nem 7 da noite, mas os marginais assaltam pois sabem que com a rua deste jeito é impossível de identifica-los”
Outra revolta no discurso dos reclamantes é o fato de os impostos serem pagos, mas as solicitações de reparos não serem atendidas pelos órgãos competentes.
No inicio do ano, Cordélia tentou aumentar em 25% diversas taxas, inclusive a de iluminação pública.