A pandemia do novo coronavirus expôs ainda mais a situação degradante que ocorre no Hospital Regional. Neste domingo (25), pacientes denunciaram ao programa voz ativa o descaso com a saúde pública e o péssimo atendimento de alguns funcionários.
Um dos meios para que essas denúncias sejam feitas é a rede social. Em diversas fotos, um acompanhante denuncia a presença de baratas no leito em que estava, outro paciente denunciou a forma nojenta que estava o banheiro da unidade.
Em sua postagem, a paciente afirma:
“Falta tudo, papel higiênico, álcool gel, e até a descarga está quebrada, vou gravar um vídeo para que a população veja que há semanas o banheiro está vazando água do chuveiro, ao invés de tomar uma providência, um funcionário colocou uma bacia para conter a água. Que saúde humanizada é essa? Para onde está indo o dinheiro da saúde? tanto o salário desta prefeita como o desta secretária de saúde é o dinheiro mais mal investido aqui em Eunápolis”.
Outro paciente por nome Cristiano, precisou de atendimento no Hospital Regional e disse ter presenciado uma cena triste. “Os profissionais de saúde lutando, atendendo sem proteção alguma. Eles estão arriscando a própria vida, sem contar que falta papel para receituário, medicamentos, e o principal: respeito a vida”. Ele cobra medidas urgentes por parte da prefeitura.
A reportagem do programa voz ativa teve acesso ao material divulgado através desta matéria, e além do que foi relatado, a cerâmica do hospital também está arrancada, obviamente expondo os pacientes ao risco iminente de um corte profundo no pé. O mau cheiro que exala do banheiro é terrível.