Após grave denúncia de que um gari havia se acidentado em seu local de trabalho, inclusive com uma fratura exposta na perna direita, ainda não havia passado por intervenção cirúrgica no Hospital Regional.
Na mesma situação que o gari, tem vários outros funcionários que denunciam que também estão internados, mas que por falta de materiais básicos, os médicos não conseguem realizam a cirurgia ortopédica.
Os pacientes afirmam que nem os médicos estão suportando mais tamanho descaso, estão vendo vidas se perder por falta de medicamentos básicos, insumos, etc.
Uma médica que prefere não se identificar, afirma ao Voz Ativa:
”Falta praticamente tudo neste hospital, as vezes as pessoas podem chegar a acreditar que a culpa é dos médicos, mas não, estamos trabalhando sob pressão, até prontuário médico está em falta, temos que escrever em uma folha qualquer, muitas vezes a farmácia nem aceita, devido a falta de identificação do hospital, nós sabemos que o dinheiro chega para que a população tenha uma saúde de qualidade, honestamente eu não sei para onde está indo tanto dinheiro, ou está sendo mal distribuído, ou alguém está ficando muito rico”.
Os médicos estão decididos a continuar denunciando as mazelas da unidade hospitalar, pois estão cansados de levar a culpa injustamente, quando na verdade a saúde municipal é de responsabilidade da prefeita de Eunápolis.