Atual titular da concessão de transporte público de Eunápolis a empresa Eunapolitana, procurou a imprensa para expor as dificuldades financeiras que sua empresa tem enfrentado. Adelson foi alem, e informou que grande parte das dificuldades encontradas, se dá pela morosidade do poder público em entrar em um consenso para viabilizar o reequilibrio financeiro da empresa que presta relevantes serviços a comunidade.
Em tom de consternação, Adelson Cirilo que tambem ja foi vereador em Eunápolis no ano de 2013, afirma que infelizmente muitos pais e mães de familias poderão ser demitidos dos cargos que ocupam, pois, não dá para competir com uma concorrencia desleal e muitas vezes protegidas por poderosos, atraves do transporte clandestino.
Desde o ano de 2018 a passagem de ônibus não sofreu reajuste, o que cumulnou em uma terrivel baixa financeira na empresa, ficando assim, impossibilitada de continuar trafegando, o empresário tem tirado do proprio bolso para conseguir manter o serviço ativo.
O empresário apresentou ainda os aumentos que teve nos últimos 12 meses a exemplo do Diesel 60%, Peças 50%, Salário dos funcionários 6% e Pneu 75%.
Para ter o reajuste da passagem, a empresa necessita que a prefeita do município assine um decreto autorizando o aumento que pode chegar a R$ 3,50. (Informações Tassio Loureiro – Via 41)
Fonte: Leitura do Dia