Chega a ser vergonhoso imaginar um cenário no qual o prefeito Juarez (PEBA) esteja tentando emplacar seu sucessor a prefeitura de Itapebi. Peba (apelido que lhe cai muito bem) fez tudo que podia e o que não podia nos anos em que foi prefeito, só não fez trabalhar pelo povo e tirar Itapebi do subdesenvolvimento.
Um município que tinha tudo para crescer de forma igualitária com outras cidades vizinhas, hoje figura vergonhosos números de baixíssimo desenvolvimento.
Além disto, peba também já foi protagonista de episódios lamentáveis para a postura que é de obrigação de um chefe do executivo municipal. A população informa que o prefeito é “nervosinho” e que nao sabe lidar muito bem com as contrariedades que surgem, e mesmo quem nao reside em Itapebi ja ouviu expressões impublicaveis do prefeito, sendo a principal delas, em vespera de um evento festivo, onde em tom de arrogancia ele ofendeu em massa a população e disse que quem cantaria na festa, seria aquele que ELE escolhesse. Por pudor, nao reproduziremos o que o prefeito disse.
No entanto, nestes 8 anos de mandato, o candidato escolhido pelo atual gestor nada fez para mudar o cenário de descenso de Itapebi, ficou nos bastidores, possivelmente aguardando ser o escolhido para sucessao.
Mas, se o povo pesquisar a fundo quem foi Isan Botelho, pouco ou NADA saberemos deste cidadão, tamanha a sua inexpressividade.
Fica o questionamento: Itapebi vai optar pelo retrocesso por mais 4 anos? Ou irá defenestrar da política aqueles que não são nem de longe o que tentam aparentar?