Através de lives e postagens, diversos servidores públicos, dentre eles, secretários e superintendentes que caíram de paraquedas a frente de cargos de chefia, insistem em alegar que a culpa é da população por haver tanto lixo e sujeira espalhada, urubus rasgando sacolas contendo lixo doméstico.
Neste fim de semana a reportagem da Ativa FM esteve percorrendo diversos bairros de Eunápolis e ouvindo os moradores que reclamam da quantidade de lixo espalhada sem a perspectiva de nenhum recolhimento por parte da prefeita. Quando questionados se têm conhecimento de que a gestão tem culpado a população pela quantidade de lixo, alegando que por indisciplina os moradores colocam o lixo na porta de suas casas mesmo sabendo que o caminhão não irá passar naquele horário, os moradores refutam:
“Quem diz uma coisa dessas ou é muito cínico e mentiroso (a) ou está se referindo a outro município que não seja Eunápolis. Nós vivemos aqui há mais de 8 anos, sempre colocamos o lixo para fora às 17:30 e geralmente o caminhão recolhia às 19:00, foram anos com a mesma logística, inclusive nos feriados e finais de semana; porque antes nunca teve este problema, e só agora tem? A resposta é: incompetência. É típico dos incompetentes colocar a culpa em outras pessoas das burradas que eles fazem e não querem assumir, no caso da gestão, é mais fácil colocar a culpa no povo, que lógica faria que nós por “pirraça” quiséssemos ver a rua onde vivemos desse jeito? Fedendo a carniça, cheia de sacolas de lixo espalhadas, comida estragada por todos os lados, eu não sei se sinto mais vergonha por ter votado nesta mulher, ou pelas coisas que ela diz. Quem tem prazer na sujeira são os porcos, e aqui vivem seres humanos” Afirma Ismael, morador do bairro do Dinah Borges.
Funcionários nomeados e até mesmo familiares da prefeita eleita afirmam que o serviço de coleta de lixo é feita impecavelmente, e que o primo da gestora, o Sr Marlon Cardim Torres, que é responsável pelo setor de limpeza pública está fazendo o seu melhor para cuidar da cidade.
Imagine se estivesse dando o pior?