Na tarde da última quinta-feira diversos comerciantes e donos de bares e petiscarias protestaram de maneira pacifica e ordeira na porta da secretaria de saúde, com o objetivo de conseguir retomar as atividades dos seus estabelecimentos.
Em conversa com a equipe de reportagem do Voz Ativa, os comerciantes relataram arbitrariedade em interditar os estabelecimentos comerciais sem notificação prévia.
Em relato, a dona do Taberna 64, afirma:
Mesmo com muita dor no coração e cheio de angustias, estamos tendo que demitir profissionais do nosso restaurante, sabemos que esses trabalhadores necessitam do pão de cada dia, mas não podemos arcar com todas as despesas e cumprir rigorosamente a nossa folha. Alguns comerciantes encerraram definitivamente as atividades, e isto nos deixa muito preocupados. Outro fato que merece ser destacado é a maneira agressiva com que os agentes fazem a abordagem, parece até que somos comerciantes de drogas, isso é um absurdo.
A reunião se iniciou as 14:30 e teve fim aproximadamente as 17:30 e mesmo com toda esta demora, a situação dos comerciantes não foi resolvida. Contudo, o secretário de administração, Arnaldo Vianna, deu fé que na próxima semana o problema poderá ser resolvido, já que a prefeita municipal, Cordélia Torres está em viagem com seu esposo.
Os comerciantes ali presentes também questionaram a ausência do vice prefeito na reunião, pois, um pouco antes da campanha politica, Wanderson Barros participava até de carreatas com o objetivo de reabrir o comercio.