Na tarde desta quarta-feira, 4 empresários e um médico relataram as condições absurdas com as quais estão trabalhando para ajudar a salvar vidas em Eunápolis. Todos relataram com documentos de que há meses que não estão recebendo o devido pagamento por parte da prefeitura, e culpam a péssima gestão da prefeitura por tantos contratempos.
A crise na saúde de Eunápolis tem nome e sobrenome, e atinge as clínicas conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo dados apurados por nossa reportagem, o dinheiro recebido pela prefeitura é milionário, e não há cabimento tanta velhacaria. As clínicas informam que não recebem o dinheiro há meses e muitos doentes estão sem tratamento.
Um deles diz que está cortando da própria carne para atender o povo, principalmente gestantes e suspeitas de C.A mas, eles também precisam pagar funcionários e manutenção das maquinas, deste modo, ao convidar a jornalista para a reunião, eles deixam claro que é por irresponsabilidade administrativa que vão parar, e alguns, mesmo recebendo tudo, não querem nenhuma tratativa enquanto esta gestão estiver no poder.