Uma volta cidade revela a irresponsabilidade e a falta de consciência por parte da prefeitura com a saúde pública e o ambiente urbano. Na manhã da última terça-feira (10/8), nossa reportagem recebeu inúmeras denúncias de locais infestados de lixo urbano que estão espalhados por diversas ruas de Eunápolis.
Muito lixo, capim, resto de comida estragada, sacolas com lixo domiciliar. E, o que é pior: Vísceras (tripas) de animais mortos, onde urubus, moscas e ratos povoam o local. Tudo espalhado pelas ruas, normalmente onde se formam “amontoados”. O fedor se destaca. A visão é horrível. Animais mortos em decomposição são vistos a céu aberto, e o poder público faz pouco caso da situação.
Um comerciante no bairro do Rosa Neto, relatou ao Voz Ativa:
“Eu nem me lembro mais quando a prefeitura passou por aqui com o carro da coleta de lixo. Olha está. Essa carniça afasta os clientes que compram aqui, eles entram e não conseguem fazer um lanche no local, o fedor é insuportável, dá até ânsia de vomito”.
Funcionários públicos tentam coagir virtualmente a população que se disponibiliza a denunciar esta mazela do município, sempre em atacando em grupo, quando vêem algum morador denunciar em seu facebook o acumulo de lixo, estes servidores se unem para tentar descredibilizar a publicação do denunciante, afirmando que a culpa do excesso de lixo é da própria população.