Ceasa terá segurança reforçada, após reunião com comando da PM
O gestor destacou ainda que a ação faz parte de um trabalho conjunto com a Seplan e os órgãos d e segurança.
O pedido de reforço na segurança na Central de Abastecimento de Salvador (Ceasa) tem sido uma das preocupações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Nesta sexta-feira (6), o órgão se reuniu com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, para discutir ações de policiamento no equipamento, que emprega cerca de 6 mil trabalhadores e em dias de feira, às segundas, quartas e sextas-feiras, recebe cerca de 10 mil pessoas.
“Cumprindo uma determinação do governador Jerônimo Rodrigues, apresentamos ao comandante Coutinho e a sua equipe o Projeto Ceasa, com o objetivo de reforçar estrategicamente a segurança pública dentro do território da Ceasa e no seu entorno, compreendendo o viaduto da BR 324, até o complexo 2 de Julho, na região Salvador Norte Shopping”, explicou o secretário da SDE, Angelo Almeida.
O gestor destacou ainda que a ação faz parte de um trabalho conjunto com a Secretaria do Planejamento (Seplan) e os órgãos de segurança.
“A Ceasa é um equipamento fundamental para a economia do Estado, que emprega e recebe milhares de visitantes. Por toda essa importância, estamos atuando para garantir a segurança de todos que frequentam o local e da comunidade vizinha. Apresentamos ao comando o planejamento das ações feito conjuntamente com a 22ª e a 49ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e 1ª Companhia Rodoviária, a partir de um levantamento das necessidades de segurança do local. Também apresentamos, a dotação orçamentária disponível a partir de uma articulação com a Seplan”, finalizou.
A Ceasa ocupa a 8ª posição no Ranking Nacional de Movimentação de Mercadorias das Centrais de Abastecimento. Em 2022, foram vendidas 565 mil toneladas de alimentos, gerando uma movimentação econômica na ordem de R$ 2,3 bilhões.