Por Ascom/CME
Após várias reuniões internas durante o recesso parlamentar, na manhã desta segunda-feira (01/02) a Câmara de Vereadores de Eunápolis protocolou, junto ao gabinete da prefeita Cordélia Torres, do DEM, Recomendação para o “cumprimento imediato do acordo judicial homologado em março de 2020 entre o município e a empresa Eunapolitana (GWG)” mediante pagamento das parcelas vencidas em dezembro/2020 e janeiro/2021 para que a empresa volte a atender à população.
O memorando conjunto, destinado a prefeita, é assinado por todos os 17 vereadores membros da Casa de Leis.
No mesmo documento, os parlamentares requerem que a gestora encaminhe ao Legislativo Projeto de Lei Dispondo Sobre a Regularização dos Serviços de Transporte Público em Eunápolis, “dentro da urgência que o caso requer”.
PARALISAÇÃO
Nesta terça-feira (02/02) o transporte vai voltar a funcionar parcialmente, conforme Nota Pública divulgada pela empresa, no entanto, diante do caos instalado na cidade, com mais de 30 dias sem transporte público, os vereadores estão empenhados em buscar uma solução e dar resposta imediata aos anseios da comunidade.
Nesta
RETORNO
As sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Eunápolis serão iniciadas na próximo quinta-feira (04/02) quando serão eleitos os membros das comissões técnicas permanentes da Casa. Contudo, mesmo durante o recesso parlamentar, várias reuniões foram realizadas buscando solução para alguns temas candentes para a população.