Uma paciente por nome Maria Ferreira de 36 anos, moradora do bairro Centauro, ficou surpresa quando chegou na Unidade de saúde na última terça-feira (03), com o filho de 6 meses com uma gripe forte e suspeita de pneumonia. Ela decidiu levá-lo para uma consulta, no entanto, foi informada que a unidade está há 20 dias sem médico pediatra.
“Sem o especialista para consultar o filho, Maria diz que num momento de desespero dirigiu-se com o filho nos braços para outra unidade de saúde, mas, que para a sua surpresa também não tinha médico para realizar qualquer atendimento”.
A dona de casa reclama ainda que, mesmo se houvesse o pediatra para consultar o filho com suspeita de pneumonia, não saberia se o atendimento seria realizado. Segundo ela, o aparelho de raio-X do Hospital Regional, até a última vez em que esteve lá estava com defeito. “Meu filho está muito mal, e eu estava que fosse Covid-19, mas não é, contudo ele está com pneumonia, ele está tossindo muito e quando ele tosse ele chora, com dor no peito”, explica.
Sem sucesso na UPA próxima à sua casa, Maria precisou levar o bebê para o Hospital Luiz Eduardo Magalhães, pois, segundo informações da própria médica, o Hospital Regional também está em estado de calamidade.