A noite deste domingo (9) voltou a ter bastante aglomeração em festas e nos bares da cidade. No Itanhangá, na Zona Oeste da cidade, moradores flagraram uma grande festa.
Apesar do estado ter atingido o número de 14.080 mortes por coronavírus e mais de 178 mil casos confirmados da doença, o desrespeito às medidas de prevenção voltaram a acontecer neste fim de semana.
Na Rua Dias Ferreira, uma das ruas mais famosas do Leblon, na Zona Sul, dezenas de pessoas ocupavam as calçadas em frente a um bar. Muitas, inclusive, sequer usavam máscaras.
A esquina estava lotada. A movimentação era tanta que os carros que circulavam pela região precisavam reduzir a velocidade. As imagens foram feitas por volta das 22h.
Durante a madrugada, a equipe do Bom Dia Rio voltou ao bairro e registrou mais aglomeração, desta vez na Rua Ataulfo de Paiva.
O flagrante contraria a norma para o funcionamento de bares e restaurantes. Nesta quinta fase do decreto da Prefeitura do Rio, os estabelecimentos podem abrir com metade da capacidade das mesas e até 1h da madrugada. O uso de máscaras continua obrigatório, mas muitos frequentadores também desobedeciam essa regra.