Colocando um fim na parte denunciativa, o programa Voz Ativa recebeu em primeira mão a informação de que as empresas PRONTO HOSPITALAR e REZENDE EQUIPAMENTOS NÃO POSSUI registro na ANVISA.
A Anvisa tem por finalidade promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive de medicamentos e insumos.
Contudo, a prefeita de Eunápolis desconsiderou e colocou em risco a saúde da população, ao contratar duas empresas para fornecer insumos médicos sem o selo de qualidade da ANVISA. Do ponto de vista cientifico, a prefeita comete um erro gravíssimo, pois poderia haver uma morte em massa de pessoas, caso houvesse algum produto que não estivesse dentro dos padrões de qualidade exigidos pelos órgãos fiscalizadores.
Como se não bastasse este absurdo, a prefeita ainda contratou tais empresas quase 7 milhões de reais, uma por 6 milhões e outra por 410 mil reais.
A reportagem do programa voz ativa foi a fundo e pesquisou o CNPJ das duas empresas no site da anvisa, e fomos informados que a denúncia procede e que nenhuma das empresas tem autorização do órgão para comercializar produtos.