Que o momento não é para festa toda a sociedade tem conhecimento, com exceção da prefeita de Eunápolis que desconsiderou o momento de alerta que os especialistas têm fornecido diariamente em relação ao coronavirus e novas variantes que tem assustado até mesmo países de primeiro mundo.
Contudo, em um ato de desrespeito a saúde pública, a prefeita de Eunápolis decidiu jogar fora mais de 500 mil reais em dois eventos como vila do forró e live do pedrão. No entanto, o valor financeiro não foi o único dano promovido a população.
A reportagem do voz ativa, apurou junto a secretaria de saúde tanto municipal quanto estadual, e neste período de festas, os números de infectados aumentaram em 487 novos casos e 10 mortes. Isto é gravíssimo se analisarmos que trata-se de um espaço de tempo de menos de 3 semanas.
A prefeita de Eunápolis deveria ser a primeira a saber que o combate ao coronavirus é prioridade, uma vez que seu esposo e atual secretário da casa Civil, Paulo Dapé, precisou ser retirado as pressas para são Paulo e precisou utilizar um pulmão artificial que custa mais de 150 mil reais POR DIA.
Infelizmente nem todos os Eunápolitanos possui condições financeiras para arcar com uma despesa desta magnitude.