Na tarde da ultima quarta-feira (14) diversos pacientes procuraram a equipe de reportagem do programa Voz Ativa para denunciar supostos maus tratos praticados por enfermeiras e técnicas no ato da vacinação.
Um homem que prefere não se identificar, relata que foi levar sua mãe para receber a dose do imunizante, porém, ficou abismado com a grosseria da enfermeira que estava no local.
“Aquela mulher deveria ter escolhido outra profissão que não fosse enfermagem, ela é grossa e despreparada, aparentemente está com ódio de estar ali, para exercer a enfermagem é preciso gostar de gente, trabalhar por amor, e não apenas visando o dinheiro no fim do mês, que inclusive somos nós que pagamos, fiquei irritado ao vê-la atendendo mal os idosos, ela gritou com a minha mãe, eu só não respondi a altura por se tratar de uma mulher, inclusive prestei atenção no nome dela, que é Andréia”. Finaliza.
Outra denunciante afirma que nas unidades de saúde o atendimento é o mesmo e que são raros os postos onde são bem atendidos.
“Vamos ao posto de saúde, muitas vezes quem está ali atendendo nem sequer responde a um Bom Dia ou Boa tarde, acho isso o cumulo da falta de educação, as vezes perguntamos uma coisa simples e recebemos respostas grosseiras, hoje em dia penso duas vezes em ir ao Posto de Saúde, além de faltar médico, remédios, ainda somos destratados, será que a prefeita não está vendo isso?” .
Tentamos contactar a secretária de saúde, porém a mesma estava em reunião.